Bento Muniz Advocacia inaugura área de compliance e ESG.

Escritório incorpora Carlos Odon Lopes da Rocha como novo sócio.

(por Lex Latin)

O escritório Bento Muniz, de Brasília, anunciou o ingresso de um novo sócio: o advogado e procurador do Distrito Federal, Carlos Odon Lopes da Rocha.

O especialista será responsável pela área de compliance e ESG.

O setor será responsável pela consultoria e implementação de mecanismos e procedimentos corporativos internos, visando a conformidade com as normas legais e éticas exigidas pelo ramo da atividade econômica da empresa.

Além de atuar para prevenir, detectar e remediar eventuais desvios ou ilícitos praticados, o objetivo da área será assessorar o planejamento e a avaliação do desempenho corporativo em conformidade com as regras de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social.

“O escritório busca reforçar a banca para uma nova área que apresenta ser uma tendência global de atualização. A escolha de Odon faz parte também de um planejamento estratégico e de desenvolvimento de longos anos do escritório, correspondendo às necessidades em atender os clientes”, diz o escritório em nota.

“A preocupação com a sustentabilidade ambiental, social e ética é uma demanda atual e duradoura. Linhas de crédito favoráveis; exigências de investidores e parceiros nacionais e internacionais; cobrança por parte de clientes cada vez mais engajados; incentivos legais por parte do Poder Público, etc; todos esses fatores impõem uma nova cultura a ser adotada pelas empresas. Fico muito honrado e feliz em agregar minha experiência profissional e acadêmica na área ESG do renomado escritório Bento Muniz, reconhecido no mercado pela vanguarda e qualidade nos serviços advocatícios prestados”, afirma o novo sócio.

Carlos Odon é advogado e procurador do Distrito Federal. Mestre em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Possui MBA em Governança e Compliance pela Universidade de Brasília (UnB). Carlos Odon é ex-chefe da Assessoria Jurídico-Legislativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal e ex-Diretor Jurídico da Companhia Energética de Brasília.

Para ver o currículo do novo sócio, clique aqui.