Pular para o conteúdo
bento_muniz-flag_brasil
  • Home
  • Áreas de Atuação
  • O Escritório
  • A Equipe
  • Revistas
  • Mídia
  • Notícias
  • Contatos
2022-06-04-bma-blog-frente_parlamentar_do_setor_de_servicos

Encontro com lideranças da FPS

O sócio Eduardo Muniz Cavalcanti esteve presente no encontro do último dia 25/05, quando as lideranças da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços (FPS), composta por 217 deputados e senadores, presidida pelo Dep. Laércio Oliveira (Sergipe), juntamente com o OPS, Mariane Scheyertt, discutiram temas em evidência no contexto nacional. O objetivo foi apresentar e discutir a pauta prioritária legislativa do setor de serviços para o ano de 2022.

Como Coordenador Técnico do GT Tributário, ao lado de Armando Monteiro Bisneto, Coord. Téc. Adjunto, e do Coord. Político Institucional Dep. Luiz Carlos Motta, teve a oportunidade de expor sobre a desoneração e a possibilidade de creditamento da folha de pagamentos, temas defendidos pela Frente para garantir a igualdade de tratamento ao setor de serviços; os projetos relativos à reforma tributária; a reabertura do “REFIS”, objeto do PL nº 4.728, já em vias de aprovação; e o PLP nº 17/23, que institui um código de defesa dos contribuintes, cuja principal finalidade é reduzir as disparidades entre os contribuintes e o Fisco.


Lançamento da Agenda Prioritária do Setor de Setor de Serviços para 2022, pela Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços-FPS.

A Agenda Prioritária foi dividida entre o ambiente macrossetorial, que incluem os temas tributários, trabalhistas e proteção de dados e tecnologia, e os ambientes microssetoriais, compostos pelos temas prioritários dos segmentos de consórcios, correspondentes bancários e promotores de créditos, marketing promocional, medicina diagnóstica, segurança e transporte de valores, telecobrança, trabalho temporário, terceirizado e recursos humanos e, universidades privadas.

Durante o evento, o presidente da FPS, Deputado Federal Laércio Oliveira, ressaltou a importância do Setor de Serviços para o país e a expressividade na economia de todos as entidades que apoiam os trabalhos da Frente Parlamentar do Setor de Serviços. A presidente do Conselho Diretor do OPS, Mariane Cardoso Schettert, destacou os trabalhos realizados nos últimos dois anos pelos Observatório e pelos grupos de trabalho.

O evento contou com a participação dos deputados Augusto Coutinho, Júlio Lopes, Otto Alencar Filho e Diego Garcia, e dos coordenadores dos grupos de trabalho: Eduardo Muniz M Cavalcanti, Ariane Costa Guimarães, Armando Monteiro Bisneto, Fabricio da Mota Alves, e Luis Fernando Melo Mendes.

Também estiveram presentes os presidentes e representantes das oito Entidades que compõem o Conselho Diretor do OPS e que apoiam a Frente Parlamentar do Setor de Serviços:

ANSEGTV – Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores, representada por Raphael Sodré Cittadino

ABRAMED, representada por Armando Monteiro Bisneto

ANUP – Associação Nacional das Universidades Particulares, representada por Juliano Griebeler, MSc, MBA

Instituto GEOC representado por Mariane Cardoso Schettert e Edemilson Motoda

ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, representada por Paulo Rossi

AMPRO – Associação de Marketing Promocional, representada por Ricardo Albregard e Raphael Di Salvi Rodrigues

FENASERHTT, representada por Ermínio Lima Neto

ANEPS, representada por Edison João Costa e João Marques

O evento foi realizado com o apoio e organização do Observatório Político do Setor de Serviços (OPS). A íntegra da Agenda Prioritária pode ser acessada através do link: https://lnkd.in/dghqvThZ

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você está sinalizando que aceita a nossa política de uso.
Para mais informações, consulte as nossas Políticas de Privacidade.