Home

O escritório

Áreas de Atuação

A equipe

Blog

Entre em contato

Isenção de PIS/PASEP e COFINS agora se aplica ao milho

Isenção de PIS/PASEP e COFINS agora se aplica ao milho

Entrou em vigor no início de agosto a Lei 14.943/24, que isenta a incidência do PIS/PASEP e da COFINS sobre farelo e óleo de milho, benefício este que já se aplicava à soja.

Originada do PL 1548/2022, proposto pelo ex-senador Cidinho Santos, do PL-MT, a nova legislação foi aprovada na Câmara dos Deputados em abril, com um substitutivo do deputado Sérgio Souza, do MDB-PR. O deputado destacou, durante a votação, o fato de o Brasil ser o maior exportador mundial de proteína animal e que o milho também é fundamental na produção de ração.

A lei isentou o PIS/Pasep e a Cofins sobre as receitas provenientes da venda de soja classificada, farelo de soja, farelo de milho, resíduos da indústria cervejeira e destilarias, além de resíduos sólidos da extração do óleo de soja.

Além disso, empresas sujeitas ao regime de apuração não cumulativa do PIS/Pasep e da Cofins poderão descontar dessas contribuições débitos em cada período de apuração, utilizando crédito presumido calculado sobre a receita da venda interna ou exportação de produtos classificados na Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, incluindo lecitina de soja classificada.

Para acessar o inteiro teor da Lei nº 14.943/24, clique aqui.

Compartilhe esta publicação

O escritório Bento Muniz Advocacia informa que só faz comunicação oficial através do meios informados em nosso site

Caso receba comunicação por outros meios, incluindo as redes sociais, desconfie, pois pode ser um golpe. Pedimos que denuncie o contato estranho.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente, 

Bento Muniz Advocacia