Em parceria com a empresa Fato Analytics, o escritório agora conta com uma gestão aprimorada de informações fiscais, automatizando processos e facilitando a tomada de decisões.
A Bento Muniz Advocacia, banca eleita Mais Admirada no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, adotou a solução de business intelligence, em parceria com a Fato Analytics, empresa especializada em projetos de desenvolvimento e inteligência, para aprimorar a análise de dados fiscais e subsidiar a tomada de decisão dos seus clientes.
O projeto permite ao escritório apresentar de forma mais clara e sistematizada suas análises diagnósticas em casos consultivos fiscais que envolvem reestruturação de passivos, cenários de insolvência e métodos consensuais de resolução de conflitos tributários, especialmente voltado às transações tributárias.
A sócia Márcia Sepúlveda ressalta que a qualidade no tratamento e na consolidação dos dados é uma marca do escritório que tem sido reforçada por iniciativas dessa natureza para potencializar a compreensão de cada caso e a definição da melhor atuação institucional.
Já o advogado Gabriel Cosme de Azevedo, responsável pela área de business development do Bento Muniz, ressalta a importância de integrar a tecnologia no cotidiano jurídico para apoiar decisões complexas: “Investir em tecnologia é um princípio fundamental para o nosso escritório. A implementação desse projeto nos permite alinhar expectativas com nossos clientes, proporcionando uma tomada de decisão embasada e estratégica.”
Com o uso dessa nova ferramenta, o escritório pretende ganhar agilidade na consolidação de informações fiscais, além de oferecer prognósticos precisos para diferentes cenários, por meio da consulta de precedentes e análise de casos semelhantes. O que antes era realizado de forma manual, com a consolidação de documentos e preenchimento de planilhas, agora é automatizado por um sistema desenvolvido com base no Power BI. A solução reúne dados de forma estruturada em dashboards, facilitando o entendimento de diversos setores multidisciplinares envolvidos nos casos.
Arthur Bess, cofundador da Fato Analytics, ressalta que o projeto vai além da análise de dados, trazendo ganhos operacionais e maior foco no atendimento ao cliente: “O desenvolvimento de soluções em Power BI não se limita à criação de dashboards. Trata-se de um investimento em eficiência operacional. Com essa ferramenta, as equipes envolvidas ganham em produtividade e, principalmente, geram mais valor para seus clientes.”
Da esq. para dir: Arthur Bess, cofundador da Fato Analytics; Gabriel Cosme de Azevedo, e Márcia Sepúlveda, ambos sócios do Bento Muniz Advocacia (Imagem: Análise Editorial/Divulgação/Linkedin)
Fonte: Análise