Home

O escritório

Áreas de Atuação

A equipe

Blog

Entre em contato

Bento Muniz Advocacia realiza expansão estratégica no continente africano

Bento Muniz Advocacia realiza expansão estratégica no continente africano

Com novo Angola Desk, o escritório Bento Muniz Advocacia amplia sua atuação no mercado angolano com o suporte do novo sócio, António Rafael.

Após mais de 15 anos de experiência no apoio a instituições públicas e privadas em Angola, Bento Muniz Advocacia, banca eleita Mais Admirada pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA desde 2021, expandiu sua atuação no país africano com o suporte de um especialista local.

António Rafael é advogado registrado na Ordem dos Advogados de Angola, mestre em Direito Fiscal pela Universidade Agostinho Neto (FDUAN) e atualmente doutorando em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa. António possui vasta experiência em consultoria jurídica e como professor universitário na Universidade Lusíadas de Angola e na Metodista de Angola.

Com o avanço nas exportações e importações entre os dois membros do BRICS e o acordo firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações do Brasil (ApexBrasil) e a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), as trocas comerciais e a internacionalização das empresas brasileiras e angolanas foram fortalecidas, proporcionando novas oportunidades de crescimento econômico e colaboração estratégica entre ambos os países.

Diante deste cenário, Rafael vai desempenhar um papel crucial como intermediador entre as corporações angolanas e brasileiras, considerando a forte cooperação em setores como turismo, agricultura e educação. “Muitas empresas brasileiras trabalham em Angola, e a cooperação com o escritório pode proporcionar maior crescimento para ambos países”, conta Rafael.

 


 

Fonte: Análise Editorial

Compartilhe esta publicação

O escritório Bento Muniz Advocacia informa que só faz comunicação oficial através do meios informados em nosso site

Caso receba comunicação por outros meios, incluindo as redes sociais, desconfie, pois pode ser um golpe. Pedimos que denuncie o contato estranho.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente, 

Bento Muniz Advocacia