Aprovado o plano estratégico da regulação sanitária

Anvisa aprova Plano Estratégico para o ciclo 2024-2027

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou o Plano Estratégico (PE) 2024-2027, indicando os compromissos da Agência, mediante 7 objetivos que envolvem necessidades da regulação sanitária do país nos próximos 4 anos.

Alinhado ao Plano Plurianual 2024-2027, aos objetivos de desenvolvimento sustentável, à estratégia de saúde digital e outros planos e políticas públicas, o Plano Estratégico foi concebido através de uma gestão estratégica célere para resultados.

Em dezembro de 2023 a ANVISA aprovou o Plano de Gestão Anual (PGA) para 2024, delineando resultados-chave. Ambos os planos visam atender à Lei 13.848/2019, sinalizando uma visão transformadora para os próximos 4 anos.

O Plano Estratégico tem demonstrado o compromisso da ANVISA com o desenvolvimento sustentável no setor de saúde, com destaque para os objetivos que tratam do acesso seguro a produtos e serviços essenciais para a saúde da população e do desenvolvimento de novas tecnologias na área de saúde.


Fonte: ANS

Compartilhe esta publicação

NEWSLETTER

Receba em seu e-mail destaques, artigos, revistas digitais e notícias relevantes sobre nossas áreas de atuação. Leia as nossas políticas de privacidade e, caso concorde com o teor, inscreva-se.

Somos contrários à prática de spam. Você receberá apenas um e-mail por mês. A exceção se dá quando há decisões de caráter urgente.

Utilizamos cookies para melhorar e otimizar sua experiência em nosso site. Com exceção dos essenciais, todos os cookies necessitam de seu consentimento para serem executados.

Para mais informações, consulte nosso Aviso de Privacidade.