Home

O escritório

Áreas de Atuação

A equipe

Blog

Entre em contato

Propaganda irregular de medicamento

TRF1 mantém condenação de laboratório por propaganda irregular de medicamento

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a condenação de um laboratório por promover propaganda irregular de um de seus medicamentos.

As irregularidades identificadas na propaganda se referiam a divulgação de medicamento de venda sob prescrição médica em material não técnico-científico, a ausência de informações obrigatórias sobre a prescrição e dispensação do medicamento e a falta de referências bibliográficas para uma das expressões usadas na publicidade.

Segundo entendimento do TRF1, a Anvisa, no cumprimento de sua função de proteção da saúde pública, tem competência para regulamentar, controlar e fiscalizar produtos sujeitos à vigilância sanitária, incluindo medicamentos. A relatora destacou, ainda, que as restrições impostas pelos entes reguladores devem estar em consonância com as finalidades públicas e princípios legais – exatamente o que se verificou no caso em discussão.


Fonte: TRF-1 – Processo n. 0033395-90.2006.4.01.3400

Compartilhe esta publicação

O escritório Bento Muniz Advocacia informa que só faz comunicação oficial através do meios informados em nosso site

Caso receba comunicação por outros meios, incluindo as redes sociais, desconfie, pois pode ser um golpe. Pedimos que denuncie o contato estranho.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente, 

Bento Muniz Advocacia