SAMMED: 20/MAR é o prazo final para o envio do Relatório de Comercialização de Medicamentos

Aberto prazo para envio de relatório de comercialização ao Sammed pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos

Informativo

O Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed) encontra-se disponível para o envio do relatório de comercialização de medicamentos referente ao segundo semestre de 2023.

Período de Envio

O relatório poderá ser enviado até às 23h50 do dia 20 de março de 2024. Relatórios enviados após o prazo definido não serão recebidos.

Aviso Importante

Somente as empresas que enviarem o relatório de comercialização devidamente preenchido à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), conforme o Comunicado 11 da CMED, de 12 de agosto de 2015, terão direito ao ajuste máximo de preços de medicamentos em 2024.

Procedimento de Envio

O relatório deve ser enviado através do Sammed. Orientações detalhadas sobre o preenchimento e envio estão disponíveis no manual do Relatório de Comercialização. Para acessar o manual, clique aqui.

Dúvidas e Suporte

O escritório Bento Muniz Advocacia coloca-se à disposição para prestar mais informações sobre o tema.


Fonte: Anvisa

Compartilhe esta publicação

NEWSLETTER

Receba em seu e-mail destaques, artigos, revistas digitais e notícias relevantes sobre nossas áreas de atuação. Leia as nossas políticas de privacidade e, caso concorde com o teor, inscreva-se.

Somos contrários à prática de spam. Você receberá apenas um e-mail por mês. A exceção se dá quando há decisões de caráter urgente.

Utilizamos cookies para melhorar e otimizar sua experiência em nosso site. Com exceção dos essenciais, todos os cookies necessitam de seu consentimento para serem executados.

Para mais informações, consulte nosso Aviso de Privacidade.