Home

O escritório

Áreas de Atuação

A equipe

Blog

Entre em contato

Investigação da Receita Federal no Agro

Receita Federal investiga irregularidades fiscais no agronegócio

A Receita Federal está realizando investigações de produtores rurais nos estados de Goiás e da Bahia como parte da terceira fase da Operação Dagon. Foi identificado um esquema relacionado à emissão de notas fiscais falsas de venda de insumos agrícolas, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 550 milhões aos cofres públicos.

Segundo a Receita Federal, a fraude fiscal foi observada em empresas denominadas “noteiras”, que emitiam notas fiscais com valores elevados para reduzir ou isentar o pagamento de impostos. Além disso, as compras de insumos de outros estados também estão sendo analisadas, devido à suspeita de irregularidades financeiras e logísticas.

Até o momento, foram lançados R$ 375,4 milhões em créditos tributários contra os envolvidos, incluindo impostos, multas e juros. Os responsáveis pela prática de notas fiscais falsas podem enfrentar processos por crimes fiscais e fraude, sujeitos a multas de até 150% sobre o valor sonegado.


Fonte: Receita Federal

Compartilhe esta publicação

O escritório Bento Muniz Advocacia informa que só faz comunicação oficial através do meios informados em nosso site

Caso receba comunicação por outros meios, incluindo as redes sociais, desconfie, pois pode ser um golpe. Pedimos que denuncie o contato estranho.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente, 

Bento Muniz Advocacia