Home

O escritório

Áreas de Atuação

A equipe

Blog

Entre em contato

Categorização e boas práticas na fabricação de medicamentos e insumos

Anvisa anuncia adiamento da vigência da nova versão do POP-O-SNVS-014

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou o adiamento da entrada em vigor do procedimento POP-O-SNVS-014, que define a categorização de não conformidades e a classificação de empresas quanto ao cumprimento das boas práticas de fabricação (BPF), para o dia 6 de maio de 2024. O objetivo é padronizar as ações de inspeção, dando previsibilidade às empresas fabricantes.

A nova versão do documento foi lançada em 29 de fevereiro deste ano, durante evento que contou com a participação de inspetores do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), além de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e das indústrias de medicamentos e insumos farmacêuticos.

O adiamento da vigência do procedimento POP-O-SNVS-014 permitirá que a Anvisa finalize as adaptações necessárias em seus sistemas de informática e ofereça às empresas o tempo necessário para se preparar para a implementação do novo procedimento.


Fonte: Anvisa | POP-O-SNVS-014 – Nova Versão

Compartilhe esta publicação